Nossas Especialidades

IMPLANTES

Os implantes dentários  quando bem indicados são a melhor solução para repor um ou m ais dentes perdidos.  Podem ser unitários, multiplos ou toatal.

São mais confortáveis e devolvem a segurança para sorrir e mastigar, melhoram sua auto-estima e garante uma qualidade de vida saudável.

ORTODONTIA

O uso de aparelho dentário ortodôntico é de vital importância em qualquer tratamento odontológico em que se quer restabelecer um sorriso agradável. Problemas como mordida torta, desgaste precoce dos dentes, inflamações gengivais, perdas ósseas, dores e alterações faciais (às vezes acelerando o envelhecimento) são causados por dentes tortos, perdas dentárias, queixo (mandíbula) grande, boca pequena e estreita, diferenças de crescimento entre maxilares superior e inferior e outros problemas que podem e devem ser corrigidos ou melhorados com o uso de aparelho dentário.

CLÍNICO GERAL

O profissional é responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas e doenças bucais, além de auxiliar em questões relacionadas à higiene. Alguns dos procedimentos realizados pelo clínico geral são aplicação de flúor, profilaxia, raspagem de tártaro, remoção de cáries, atendimentos de urgência, restaurações, pequenas cirurgias, ajustes e polimentos de restaurações, orientações de técnicas de higiene bucal.

TRATAMENTO DE CANAL

A endodontia é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento. As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.

PRÓTESES FIXA E MÓVEL

Uma prótese dentária é uma forma de reconstruir ou substituir dentes danificados ou perdidos e devolver ao paciente sua estética bucal e suas funções mastigatórias. As próteses podem ser fixas, removíveis, parciais ou totais e os modelos mais conhecidos são as dentaduras, indicadas para pacientes que perderam todos os dentes na boca. Embora tanto a prótese fixa quanto a removível proporcionem bons resultados, cada tratamento tem suas particularidades.

CLAREAMENTO DENTAL

É um procedimento estético para branquear os dentes. Existem alguns como clareamento caseiro com moldeira ou à laser, ambos os métodos lhe darão resultados bem bacanas. O que muda é o procedimento e seu tempo de realização, mas é preciso contar com a ajuda de um profissional. Porém, muitos dentistas indicam que para um resultado excelente, recomenda-se a associação dos dois formatos.

PERIODONTIA

A doença periodontal geralmente é indolor e você pode não saber que tem um problema até que suas gengivas e osso de suporte estejam seriamente comprometidos, causando mau hálito, sangramento na gengiva, inchaço na gengiva e amolecimento dos dentes.A boa notícia é que as doenças periodontais podem freqüentemente ser tratadas nos estágios iniciais com raspagem e alisamento radicular. Durante um exame clínico, o dentista examina suas gengivas para verificação de problemas periodontais. Um instrumento chamado de sonda periodontal é usado para medir delicadamente a profundidade dos espaços entre seus dentes e gengivas. São doenças periodontais mais comuns: gengivite, periodontite, entre outros.

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria mantém e trata dos dentes das crianças, removendo o acúmulo de placa e restos de alimento que possam estar presos em seus dentes. Esta é uma parte importante do cuidado dentário, pois impede que as bactérias continuem a crescer, podendo eventualmente levar a outras doenças (por exemplo, cárie dentária ou inflamação do tecido da gengiva).

TRATAMENTO DE BRUXISMO

Buxismo refere-se ao hábito de pressionar e ranger os dentes, presente em muitos adultos e crianças durante toda a vida. O bruxismo ocorre quando os dentes entram em contato de maneira forçada, quer esse contato seja silencioso ou produza sons, especialmente durante o sono.

HARMONIZAÇÃO FACIAL

É um conjunto de procedimentos estéticos orofacial que associados rejuvenescem sua aparência em até 10 anos! São eles:

BOTOX

É um dos tratamentos estéticos mais populares, a toxina botulínica mais conhecida como BOTOX é indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

PREENCHIMENTO

É um procedimento estético para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar aqueles sulcos bem profundos, também chamados de rugas estáticas. “Tem por objetivo redefinir contornos da face – queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto – e tratar rugas fundas, como os sulcos naso-labiais – conhecidos como ‘bigode chinês’ – e sulco naso-jugal – as famosas olheiras. Também pode ser usado para repor volume de regiões como lábios e mãos.

LIPO DE PAPADA

O queixo duplo, aquela gordurinha na papada e no pescoço incomodam tanto homens e mulheres. A lipo de papada é feita com aplicação de ácido deoxicólico quando injetada destroem permanentemente as células de gordura da região. Normalmente são necessárias até 6 sessões para obter o resultado esperado. E por ser um procedimento não invasivo o paciente pode seguir as suas atividades normais do dia a dia, sendo recomendado, no entanto, a utilização de protetor solar na região da aplicação.

BICHECTOMIA

A bichectomia é um procedimento estético para retirada da bola de Bichat – tecido gorduroso localizado na região interna das bochechas. ” Como consequência, o rosto fica com um visual mais fino” e mais harmônico rejuvenescendo o rosto.

CIRURGIAS

EMERGÊNCIA